6ª Sessão Ordinária - 2009

30/04/2008

6ª Sessão Ordinária - 2009.

Indicações apresentadas na 06ª Sessão Ordinária:

- nº 52, 53 e 54   de autoria da Vereador Benedito Pegorallo;
- nº 55, 56 e 57  de autoria da Vereadora Maria de Fátima Lanfredi dos Santos;
- nº 58, 59, 60 e 61  de autoria do Vereador Roque Donizete Câmara;
- nº 62, 63 e 64  de autoria do Vereador Pedro José Guirado;
- nº 65 e 66    de autoria do Vereador João Albani Neto;
- nº 67  de autoria do Vereador Paulo Roberto Magalhães;
- nº 68 de autoria do Vereador Douglas França Aires Scardelato;
- nº 69  de autoria do Vereador Roque Donizete Câmara;
- nº 70   de autoria do Vereador Francisco Augusto Perles.

Os Projetos de Lei que foram discutidos na 06ª Sessão Ordinária foram :-

2ª Discussão e 2ª Votação do Projeto de Lei Complementar nº 05/2009  que, “DÁ NOVA REDAÇÃO AO ARTIGO 1º DA LEI COMPLEMENTAR Nº 1738/06, QUE  ESPECIFICA”. >> Foi aprovado em 2ª Votação – e Transformou-se em  Lei Complementar nº 1943/2009.

2ª Discussão e 2ª Votação do Projeto de Lei Complementar nº 06/2009  que, “ALTERA A DENOMINAÇÃO DE EMPREGO CONSTANTE DO ANEXO X DA LEI  COMPLEMENTAR Nº 1701/2005, QUE ESPECIFICA”. >>>>Foi  aprovado em 2ª Votação. O qual transformou-se em Lei Complementar de nº  1944/2009.

Os Projetos de Lei nºs 14, 15, 16 e 17/2009, foram apreciados na 05ª Sessão Extraordinária.

- Projeto de Lei nº 14/2009 que, “ALTERA A LDO PARA O EXERCICIO DE  2009, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. O qual transformou-se em Lei de nº  1945/2009.

- Projeto de Lei nº 15/2009 que, “ SUBSTITUI O ÚLTIMO ITEM DO ARTIGO 1º  DA LEI MUNICIPAL 1909/08, DE 09 DE OUTUBRO DE 2008, QUE AUTORIZA O  EXECUTIVO MUNICIPAL A PROCEDER A REGULARIZAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO  ASFÁLTICA, QUE ESPECIFICA.” O qual transformou-se em Lei nº 1946/2009.”

- Projeto de Lei nº 16/2009 que, “ALTERA A LDO PARA O EXERCICIO DE 2009, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

- Projeto de Lei nº 17/2009 que, “AUTORIZA A PREFEITURA MUNICIPAL DE  PIRANGI A RECEBER MEDIANTE REPASSE EFETUADO PELO GOVERNO DO ESTADO DE  SÃO PAULO, RECURSOS FINANCEIROS A FUNDO PERDIDO”. O qual transformou-se  em Lei de nº 1948/2009.

Moção de Aplausos  nº 02  /2009

Solicito à Mesa, após ouvir o Douto Plenário, nos termos regimentais,  Moção de Aplausos pelo dia das Mães, que será realizado no dia 10 (dez)  de Maio de 2009.
Considerando que, no dia 10 de Maio será vamos comemorar o dia das Mães.
Embora deveríamos homenageá-las todos os dias, pois sua dedicação para com os filhos é diária, é constante, sem cobranças.
Dedico todo o meu carinho, respeito e amor e um forte abraço à todas as mamães.......
À mamãe jovem, muito embora com pouca experiência, mas com muito amor e fazendo o possível para acertar e dar os seu melhor.
À mamãe que já tem seus filhos mais crescidos e que ainda precisam  muito da sua dedicação e orientação para que possam enfrentar a vida e  os desafios futuros fortalecidos no amor.
A mamãe que já cumpriu a sua meta de criação e orientação, que já tem  seus filhos casados e com netos, mas que embora ainda sempre presentes  para qualquer orientação de seus filhos e na ajuda muitas vezes na  criação dos seus netos.
Não poderia deixar de homenagear aquelas tão amadas e queridas mamães  que já partiram para junto de Deus. Mas deixaram suas marcas, suas  experiências de vida, que nos ensinaram à amar sempre, pois só com o  amor se constrói uma vida honesta e digna. Não podemos nos esquecer de  seus conselhos, seus afagos nas horas difíceis, seu amor e sua  dedicação que levaremos para toda a vida e, passando para as futuras  gerações.
Sem deixar de lembrar das mamães que estão em abrigos, muito embora  muitas já estão sem seus filhos. Mas Deus em sua infinita bondade  coloca sempre anjos para cuidar com muito amor e carinho que elas  merecem.
As mamães que embora não tenham gerado seus filhos parabéns. Pois mãe  não é só aquela que gera um filho em seu ventre. Mas sim aquela que  gera um filho no coração, que dá a sua vida para que outros também  possam ter a vida e a oportunidade de viver e ser amado.
Considerando que, poderia ficar descrevendo mais e mais sobre as Mães  e, ainda não haveria papel que desse para dizer todas as qualidades das  mães, da sua dedicação e amor para com seus filhos.
Deixo aqui um forte abraço e, um grande beijo à todas as mamães do nosso querido Município e Municípios vizinhos.

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaria”.

Pirangi, 27 de Março de  2.009.

MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS
Vereadora.

OBS: Todos os Vereadores estiveram presentes em ambas Sessões.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Pirangi - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.