3ª Sessão Ordinária - 2015

13/03/2015

Matérias da 03ª Sessão Ordinária, realizada no dia 10/03/2015.

Vereadores presentes: ANGELA MARIA BUSNARDO, DOUGLAS FRANÇA AIRES SCARDELATO, JOÃO ALBANI NETO, LUIZ CARLOS DE MORAES JÚNIOR, LUZIA AP. CASTRO GUERREIRO FACUNDINI, MARIA CÉLIA PIRONI ANDRADE, PAULO ROBERTO MAGALHÃES, PEDRO JESUS FERNANDES e a Presidente MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS

O Projeto de Lei nº 07/2015, que "DISPÕE SOBRE ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS"; o Projeto de Lei nº 08/2015, que "AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL CONCEDER SUBVENÇÕES A ENTIDADE, QUE ESPECIFICA"; e o Projeto de Lei Legislativo nº 02/2015, que "ALTERA DENOMINAÇÃO DE RUA QUE ESPECIFICA"; foram lidos e encaminhados às comissões permanentes para emitirem seus respectivos pareceres;

O Projeto de Lei Complementar nº 02/2015, que ALTERA O CÓDIGO DE POSTURA DO MUNICÍPIO (LEI 1572/2001 de 27 de DEZEMBRO de 2001), PARA ESPECIFICAR SOBRE O USO, A LIMPEZA E A MANUTENÇÃO DE IMÓVEIS, SITUADOS NO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS; foi apreciado em Primeira discussão e votação na Ordem do Dia e aprovado por unanimidade;

O Projeto de Lei Complementar nº 03/2015, que DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DE DENOMINAÇÃO E CRIAÇÃO DE EMPREGOS DE PROVIMENTO EFETIVO NO ANEXO XIII DA LEI COMPLEMENTAR Nº 1701/05 DE 15/06/2005, QUE ESPECIFICA; foi apreciado em Primeira discussão e votação na Ordem do Dia e aprovado por 07 votos favoráveis e 01 abstenção;

O Projeto de Lei nº 03/2015, que "ALTERA PPA E LDO PARA O EXERCÍCIO DE 2015, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS"; o Projeto de Lei nº 05/2015, que "ALTERA PPA E LDO PARA O EXERCÍCIO DE 2015, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS"; E A Emenda Supressiva nº01/2015, referente ao Projeto de Lei Complementar nº 02/2015, foram apreciados em única discussão e votação na Ordem do Dia e aprovados por unanimidade;

O Requerimento Verbal, de autoria do Vereador Pedro Jesus Fernandes; foi apreciado em única discussão e votação no expediente e aprovado por unanimidade;

A Moção nº 02/2015, de autoria da Vereadora Maria de Fátima Lanfredi dos Santos; foi apreciada em única discussão e votação no expediente e aprovado por unanimidade;

REQUERIMENTO VERBAL/2 015

Vereador – PEDRO JESUS FERNANDES

REQUEIRO Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, que tome as devidas providencias, junto ao setor responsável, para a contratação de um profissional que levante o alambrado que foi recentemente derrubado na escola Francisco Simino localizada na Vila Marques.

Justifica-se o Requerimento levando em conta que já ocorreram vários casos de invasões na referida escola e muitos munícipes que residem próximos ao local estão receosos de que possam ocorrem novas invasões se o local continuar aberto. Além disso, vale ressaltar que é necessário o conserto do alambrado para melhorar a aparência do local.

Sala das Sessões "Waldomiro Ernesto Santamaria".

Pirangi - SP, 10 de março de 2015.

Moção de Aplausos n°. 02/2015

Requeiro à Mesa Diretora desta Câmara Municipal, que observados os preceitos regimentais, após ouvido o Plenário, aprove e encaminhe a presente MOÇÃO DE APLAUSOS ao "Dia das Mulheres", comemorado em 08 de março.

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.

Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.

Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.

Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.

Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

Nossa singela homenagem a verdadeira guerreira do mundo. A pessoa que mais luta pelos seus ideais. Aquela que move montanhas, e tudo mais que vier pela frente. Ela não tem medo. Enfrenta. Encara. Fortalece. Cada dia mais forte, cada dia mais segura de si.

As mulheres mudam o mundo. Fazem o planeta girar. Fazem o sol se aquecer. Pois elas têm o poder. Tem a mão de Deus em sua criação. E nada mais justo, que um dia especial para elas! Feliz Dia Internacional das Mulheres!

Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas às formalidades de praxe, REQUEIRO que fique constando na ata desta presente Sessão Legislativa, Moção de Aplausos, pelo "Dia das Mulheres", e também que seja publicado em nossos jornais para o conhecimento de todas as mulheres de nossa cidade; estas batalhadoras que tanto fazem por merecer, as mais sinceras e justas homenagens, remetendo a todas, profundos agradecimentos, parabenizando-as pelo "Dia das Mulheres". Que Deus as abençoe!

Câmara Municipal de Pirangi, 06 de maio de 2015.

Maria de Fátima Landredi dos Santos – Vereadora