18ª Sessão Ordinária - 2014

28/11/2014

Matérias discutidas na 18ª Sessão Ordinária, realizada no dia 25/11/2014.

Vereadores presentes: ANGELA MARIA BUSNARDO, DOUGLAS FRANÇA AIRES SCARDELATO, LUIZ CARLOS DE MORAES JÚNIOR, LUZIA AP. CASTRO GUERREIRO FACUNDINI, MARIA CÉLIA PIRONI ANDRADE, MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS, PAULO ROBERTO MAGALHÃES, PEDRO JESUS FERNANDES e o Presidente JOÃO ALBANI NETO.

O Projeto de Lei Substitutivo ao Projeto nº 01/2014, de autoria da Vereadora Mirim, Sâmela Baptista de Souza, que, "AUTORIZA O EXECUTIVO A CRIAR O CORAL MUNICIPAL DE PIRANGI E CRIA A SUA ESTRUTURA DE FORMAÇÃO"; foi lido no Expediente e encaminhado às comissões permanentes para emissão de seus respectivos pareceres;

O Projeto de Lei nº 38/2014, que, "ALTERA OS ANEXOS DO PLANO PLURIANUAL 2015"; o Projeto de Lei nº 39/2014, que, "ALTERA E INTRODUZ OS ANEXOS DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2015"; o Projeto de Lei nº 40/2014, que, "ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2.015"; foram apreciados em PRIMEIRA discussão e votação na Ordem do Dia e aprovados por 07 votos favoráveis e 01 voto contrário;

Os Pareceres das Comissões Permanentes referente ao Projeto de Lei Complementar nº 08/2014, que "INSTITUI A CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA PREVISTA NO ARTIGO 149-A DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, foram apreciados em ÚNICA discussão e votação na Ordem do Dia e aprovados por unanimidade;

Portanto, o Projeto de Lei Complementar nº 08/2014, foi rejeitado.

Os Requerimentos Verbais, de autoria dos Vereadores Maria de Fátima Lanfredi dos Santos e Paulo Roberto Magalhães, e Luiz Carlos de Moraes Júnior, foram apresentados no Expediente, apreciados em única discussão e votação, aprovados por unanimidade e encaminhados ao Senhor Prefeito Municipal para que fossem tomadas as devidas providências;

A Indicação de nº 29/2014, de autoria da Vereadora Maria Célia Pironi Andrade, foi lida no Expediente e encaminhada ao Senhor Prefeito Municipal para que fossem tomadas as devidas providências;

A Moção nº 19/2014, de autoria da Vereadora Luzia Ap. Castro G. Facundini foi apresentada no Expediente, apreciada em única discussão e votação e aprovada por unanimidade.

REQUERIMENTO VERBAL /2 014

Vereadores – MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS e

PAULO ROBERTO MAGALHÃES

REQUEREMOS Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, juntamente com o responsável, que providencie a limpeza da academia ao ar livre adaptada, como também a confecção de base de concreto em todos os aparelhos da academia ao ar livre localizada na pista de caminhada ao lado do Centro Comunitário Laudo Natel(Bacanão).

Esta solicitação se faz necessária pelo fato de a academia ao ar livre adaptada apresentar mato alto, impossibilitando a utilização do local pelos munícipes.

Em relação à academia ao ar livre localizada ao lado do Bacanão, os aparelhos estão instalados diretamente no solo por essa razão os aparelhos não estão totalmente fixos no chão, trazendo riscos aos usuários.

Sala das Sessões "Waldomiro Ernesto Santamaria".

Pirangi - SP, 25 de novembro de 2014.

REQUERIMENTO VERBAL /2014

Vereador – LUIZ CARLOS DE MORAES JÚNIOR

REQUEIRO Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal BRÁS DE SARRO, para que juntamente com o setor de Recursos Humanos, forneça relação de todos os funcionários afastados por doença ou acidentes nos últimos cinco anos que receberam e não receberam o complemento do benefício.

Sala das Sessões "Waldomiro Ernesto Santamaria".

Pirangi - SP, 25 de novembro de 2014.

INDICAÇÃO Nº 29/2014

INDICO à Mesa nos termos Regimentais ao DD. Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, no sentido de Vossa Excelência determinar que seja efetuada a limpeza da área verde ao redor do Coqueiro Torto.

Justificativa:-

A apresentação da presente proposição se faz necessária pelo fato de a área verde apresentar mato alto, o que aumenta a proliferação de animais peçonhentos e dificulta o acesso das pessoas que visitam o coqueiro torto com a intenção de tirar fotos, tendo em vista que é o cartão postal de nossa cidade.

Vale ressaltar que o objetivo desta proposição é manter os locais públicos limpos, proporcionando conforto aos visitantes e moradores próximos ao local.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi, 21 de novembro de 2014.

MARIA CÉLIA PIRONI ANDRADE

Vereadora

MOÇÃO DE PESARES Nº 19/2014

Requeiro à Douta Mesa Diretora desta Colenda Câmara Municipal, que observados os preceitos regimentais, após ouvido o Egrégio Plenário, digne-se de aprovar e encaminhar a presente MOÇÃO DE PROFUNDOS PESARES pelo falecimento do Senhor EDSON PITELLI, ocorrido no dia 08 de novembro do corrente ano.

Edson Pitelli nasceu em Pirangi no dia 14 de abril de 1932. Era filho de Lourenço Pitelli e Diana Francomano, uma família com nove membros.

Edson foi casado com Aparecida Pitelli e dessa união nasceram os filhos: Cássia, Roselene e Edson Júnior.

O pai de Edson era o velho italiano Lourenço Pitelli que foi dono da linha de ônibus que ligava Pirangi a Jaboticabal, e Edson quando jovem trabalhava como cobrador da jardineira.

Edson Pitelli também aprendeu o ofício de tipógrafo e foi atendente de farmácia, cujo proprietário era o senhor Guido Gambuggi. Grande parte de sua vida profissional, trabalhou como balconista das Casas Pernambucanas, o gerente da época era o senhor Osvaldo Mendes.

Na família Pitelli todos eram motoristas e Edson não fugiu a regra, foi motorista de táxi, ônibus e caminhão. Entendido em veículos, até o final de sua vida trabalhou na sua revenda de veículos.

O grande hobby de Edson foi o futebol, iniciou a carreira futebolística aos 16 anos como goleiro e foi reserva do famoso arqueiro Mesquita que foi profissional de vários times da nossa região.

Edson atuou com amor e dedicação com a camisa do PAC – Pirangi Atlético Clube, por mais de 40 anos, jogou ao lado de atletas famosos como Jair Quintino, Pupinzinho, Gramuri, Cidinho Ungaro, Mereca Santamaria e outros.

Edson jogou futebol até os 65 anos, defendendo as cores dos Veteranos do PAC. Adquiriu experiência futebolística e a usou como treinador do PAC por alguns anos, tendo vencido o primeiro campeonato amador da liga de futebol de Catanduva.

Edson Pitelli foi um pirangiense que deixou muitos amigos e merece estar nos anais de nossa história.

Aos seus familiares, externo a mais sincera solidariedade, e que sejam fortalecidos na fé de Nosso Senhor Jesus Cristo neste momento tão difícil de dor e saudade.

Ante o exposto, nada mais justo do que esta Casa de Leis apresentar voto de profundo pesar ao Senhor EDSON PITELLI.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi-SP, 14 de novembro de 2014.

LUZIA AP. CASTRO G. FACUNDINI

Vereadora