15ª Sessão Ordinária - 2012

12/10/2012

Matérias discutidas na 15ª Sessão Ordinária realizada no dia 09/10/2012.

 

Vereadores presentes: BENEDITO PEGORALLO, DOUGLAS FRANÇA AIRES SCARDELATO, FRANCISCO AUGUSTO PERLES, JOÃO ALBANI NETO, MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS, PAULO ROBERTO MAGALHÃES, PEDRO JESUS FERNANDES, ROQUE DONIZETE CÂMARA e o Presidente PEDRO JOSÉ GUIRADO.

 

O Projeto de Lei n°. 48/2012, que “Altera os Anexos do Plano Plurianual 2013”, o Projeto de Lei n°. 49/2012, que “Altera os Anexos da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013” e o Projeto de Lei n°. 50/2012, que “Estima a Receita e fixa a Despesa para o Exercício Financeiro de 2.013”, foram encaminhados para as comissões para emitirem seus respectivos pareceres.

 

O Requerimento n°. 22, 23 e 24/2012, ambos de autoria do Vereador Paulo Roberto Magalhães, foram votados em única discussão e votação na ordem do dia e aprovados por unanimidade.

 

A Moção de Congratulações e Aplausos nº 07/2012, de autoria dos Vereadores Maria de Fátima Lanfredi dos Santos e Pedro Jesus Fernandes, foi votada em única discussão e votação na ordem do dia e aprovado por unanimidade.

 

22/2012

 

REQUEIRO, ouvido o plenário, que seja aprovado meu requerimento no sentido de o Senhor Prefeito Municipal providenciar a construção de 02(Dois) sargetões de concreto, sendo um no final da Rua Sargento Pascoal França Aires e o segundo na confluência entre a Rua mencionada e a Rua Claudio de Jesus Spósito, localizadas no Residencial Colina.

 

Justificativa:-

Tal justificativa se dá pelo fato de que existem muitas reclamações de moradores do local, os mesmos dizem, que quando há chuva intensa, descem detritos da área rural localizada acima dos mencionados endereços, causando muito transtorno devido à quantidade grande de terra e sujeira que toma conta das ruas.

 

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaría”.

Pirangi-Sp, 03 de outubro de 2012.

 

PAULO ROBERTO MAGALHÃES

Vereador

 

23/2012

 

REQUEIRO, ouvido o Douto Plenário, que seja aprovado meu requerimento no sentido do Senhor Prefeito Municipal encaminhar ao setor competente, que providencie a construção de um redutor de velocidade (lombada) na Avenida Narciso Biancardi, na altura do n°. 84.

          

Justificativa:-

 

A presente solicitação se faz necessária em virtude de reclamações de moradores da mencionada via, pois alegam que os motoristas trafegam em alta velocidade pelo local, colocando em risco a segurança dos mesmos.

 

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaria”.

 

Pirangi, 05 de outubro de 2012.

                

PAULO ROBERTO MAGALHÃES

Vereador

 

24/2012

 

REQUEIRO, ouvido o Douto Plenário, que seja aprovado meu requerimento no sentido do Senhor Prefeito Municipal providenciar um sistema de senhas com painel eletrônico de chamada para o Pronto Socorro Municipal.

         

Justificativa:-

 

O mencionado sistema possui todas as funções necessárias para o controle das chamadas, seu diferencial é a simplicidade na utilização e baixo custo para a aquisição.

Vale ressaltar que, a compra do equipamento, irá facilitar o trabalho dos servidores públicos e também agilizar o atendimento à população, sendo que, existem inúmeras reclamações dos munícipes, quanto à dificuldade de ouvirem a chamada para o atendimento médico.

 

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaria”.

 

Pirangi, 05 de outubro de 2012.

                

PAULO ROBERTO MAGALHÃES

Vereador

 

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS Nº. 07/2012


                Os vereadores abaixo-assinados, no uso de suas atribuições e de conformidade com as disposições regimentais, submete à consideração do Colendo Plenário, a presente “MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS” aos Ilustríssimos PROFESSORES DA REDE DE ENSINO DE PIRANGI.

                CONSIDERANDO que a arte de ensinar requer o maior Dom que Deus possa entregar e confiar ao homem sobre esta terra, como diz em seu próprio Evangelho em Provérbios cap.22 vs.6: “Ensina o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”.

                CONSIDERANDO que a profissão de professor no Brasil já era enaltecida desde a época do Império, sendo mencionado pelo Rei Dom Pedro II com a seguinte frase: “Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro”.

                CONSIDERANDO que aos professores são confiadas crianças, adolescentes e adultos para que possam ensinar o que aprenderam com seus mestres, sendo que muitos ainda acrescentam conhecimentos da experiência vividos em sua vida, um ciclo interminável de geração a geração.

                CONSIDERANDO que nos dias de hoje com as novas tecnologias, internet e outros veículos eletrônicos de ensinamentos e aprendizagens onde tentam substituir os professores. Mas não conseguiram, pois não são capazes de germinar ideias e sugestões, e principalmente o carinho e amor pela profissão a qual foram confiados a exercerem de forma digna.

                CONSIDERANDO que Pirangi conta com um Corpo Docente de grande repercussão e de aprovação municipal, onde a participação dos professores é exemplar, para que possam desenvolver o melhor trabalho de ensino. Onde esta Casa de Leis reconhece que o caminho percorrido é árduo, mas que tem dado frutos e semeado uma geração de boa qualificação em educação aos jovens pirangienses.

                CONSIDERANDO que a educação é a maior responsável para o desenvolvimento de um País, tanto economicamente e culturalmente, o que aumenta ainda mais a responsabilidade de quem ensina. Professor está em suas mãos o futuro de uma cidade, pois se nossa educação for de boa qualidade nossos estudantes possivelmente terão um futuro mais promissor.

                Portanto, esta Casa tem a honra de fazer esta pequena homenagem, em forma de MOÇÃO, pois esta expressa o sentimento de toda a Casa Legislativa, desejamos neste Dia Especial, 15 de outubro, onde será comemorado o dia do Professor, sucesso e que vossa estrela continue sempre brilhando em prol de nossa educação, leve o apoio dos vereadores e desta Câmara, que sempre apoiará a Educação em prol da comunidade, e que Deus ilumine os passos de todos os professores de Pirangi.

                Ante o exposto, dentro das normas regimentais apresentamos para deliberação do douto plenário, que seja encaminhada a presente “MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS”, AOS PROFESSORES DA REDE DE ENSINO DE PIRANGI, ao Excelentíssimo Prefeito Municipal “SR. BRAS DE SARRO” e Diretora de Educação “PROFª. SILVIA HELENA FÂNCIO” e que seja dado ciência a todos funcionários da Educação.

“PARA SER PROFESSOR, PRECISA NASCER PROFESSOR! ESSA É UMA PROFISSÃO PARA OS QUE AMAM E NÃO PARA OS QUE OPTARAM APENAS”. (CRISTIANE GALVÃO)

A Câmara Municipal de Pirangi parabeniza a todos os professores, e oferta esta mensagem de gratidão pelos serviços prestados a esta cidade.

Câmara Municipal de Pirangi, 08 de outubro de 2012.

 

MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS      

Vereadora

 

PEDRO JESUS FERNANDES

Vereador