13ª Sessão Ordinária - 2017.

12/09/2017

Seguem as matérias da 13ª Sessão Ordinária, realizada no dia 12/09/2017. 

Vereadores presentes: DOUGLAS FRANÇA AIRES SCARDELATO, FABIO COLA DE LIMA, JUAREZ EDUARDO RIBEIRO, LUIZ CARLOS DE MORAES JÚNIOR, MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS, ROQUE DONIZETI CÂMARA, RORIVALDO OTÁVIO DAS CHAGAS, SIDNEY ZÓSIMO VIDOTTI e a Presidente ANGELA MARIA BUSNARDO. 

O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 13/2017, DE  18 de Agosto de 2017, que “DÁ NOVA REDAÇÃO AO ARTIGO 2º DA LEI COMPLEMENTAR Nº 2516/2017, DE 24 DE MARÇO DE 2017, QUE ESPECIFICA”; o Projeto de Lei nº 30/2017, de 28 de agosto de 2017, que “DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL PARA O QUADRIÊNIO DE 2018/2021 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS; o Projeto de Lei nº 31/2017, de 04 de setembro de 2017, que “ALTERA PPA E LDO PARA O EXERCÍCIO DE 2017, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”; Projeto de Lei nº 32/2017, de 04 de setembro de 2017, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”; Projeto de Lei nº 33/2017, de 04 de setembro de 2017, que “CRIA O PROGRAMA DE AUXÍLIO AO DESEMPREGO DENOMINADO “FRENTE DE TRABALHO” E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS”; Projeto de Lei nº 34/2017, de 06 de setembro de 2017, que “DISPÕE SOBRE O “ESPAÇO ÁRVORE” PARA A ARBORIZAÇÃO URBANA DO MUNICÍPIO DE PIRANGI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”; Projeto de Lei Legislativo n° 04, de 05 de setembro de 2017, de Autoria dos Vereadores Douglas França Aires Scardelato e Maria de Fátima Lanfredi dos Santos, que “INSTITUI A CAMPANHA SETEMBRO VERDE NO MUNICÍPIO DE PIRANGI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, foi lido no Expediente e encaminhados às Comissões Permanentes para a emissão de seus respectivos pareceres; 

Veto a Lei nº 2532 de 18 de agosto de 2017; que "DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DE PROPAGANDAS, DIVULGAÇÃO E VENDAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS"”;foi apreciado em Única discussão e votação, por votação nominal, na Ordem do Dia e rejeitado por unanimidade; 

O Projeto de Lei Complementar Legislativo nº 04/2017, de 16 de agosto de 2017, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pirangi, que “DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DA DENOMINAÇÃO, ATRIBUIÇÕES E VALOR DA REFERÊNCIA SALARIAL DO EMPREGO EFETIVO DE ASSESSOR TÉCNICO ADMINISTRATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRANGI.”; foram apreciados em PRIMEIRA discussão e votação na Ordem do Dia e aprovados por unanimidade; 

O Requerimento nº 34/2017, de autoria da vereadora Maria de Fátima Lanfredi dos Santos, foi apreciado em ÚNICA discussão e votação no Expediente, aprovado por unanimidade e encaminhado ao Exmo Senhor Prefeito Municipal para que fossem tomadas as devidas providências. 

A Moção nº 07/2017, de autoria do vereador Juarez Eduardo Ribeiro, foi apreciada em ÚNICA discussão e votação no Expediente e aprovada por unanimidade. 

 

REQUERIMENTO Nº 34/2017 

REQUEIRO à Mesa nos termos Regimentais, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal LUIZ CARLOS DE MORAES, que juntamente com os setores responsáveis, providencie a limpeza e conservação do cemitério municipal bem como a roçagem de ervas daninhas que crescem nos túmulos e em outros locais do cemitério, dando a este local um aspecto de abandono. 

Justificativa:- 

                        O presente requerimento se faz necessário, pois, houve reclamações de munícipes que foram visitar os túmulos de seus entes queridos e se deparam com matos crescendo nos meios dos túmulos e em vários locais, além disso, há coroas de flores secas jogadas por todo o cemitério em razão dos fortes ventos das ultimas semanas.  

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaria”.

Pirangi-SP, 11 de setembro de 2017. 

MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS

Vereadora 

 

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS N°. 07/2017 

Requeiro à Douta Mesa Diretora desta Colenda Câmara Municipal, que observados os preceitos regimentais, após ouvido o Egrégio Plenário, digne-se de aprovar e encaminhar a presente “MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS” ao profissional “ROGERIO MOTA DA SILVA”, renomado barbeiro de nossa cidade, que recebeu o prêmio “Tesoura de Ouro” no último dia 10.

            Rogerio Mota da Silva é natural de Araçatuba-SP, residente há 18 anos em Pirangi, trabalhou na lavoura e em empresas da cidade e região. Através da influência de seu avô Aloisio, que era barbeiro, Rogerio se dedicou a vários cursos, dentre eles o curso de cabelereiro unissex, após algum tempo começou a se dedicar somente à barbearia, se aperfeiçoando e se especializando em cortes diferenciados.

Por meio de redes sociais sempre divulgou seu trabalho, e continuamente buscou novidades e seguiu tendências, tendo aumentado por consequência sua clientela. Seus cortes foram publicados por páginas brasileiras e internacionais e por consequência desta visibilidade, muitos profissionais renomados da área estabeleceram contato com Rogério, sendo indicado para o prêmio “Tesoura de Ouro” que é a premiação máxima no seguimento da beleza. Tendo este prêmio sido entregue ao renomado cabelereiro Rodrigo Cintra.

A premiação avaliou cabelereiros de todo o Brasil, e de acordo com os critérios dos conceituados jurados, somente os “melhores” do Brasil recebem esta premiação.

Portanto, nada mais justo que esta Câmara Municipal prestar homenagem a este competente profissional de nossa cidade, enaltecendo seu trabalho e agradece-lo por estar colocando o nome de nossa cidade em destaque no ramo da beleza em nível nacional.

Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas às formalidades de praxe, REQUEIRO que fique constando na ata desta presente Sessão Legislativa, Moção de Congratulações e Aplausos ao profissional “ROGERIO MOTA DA SILVA”, renomado barbeiro de nossa cidade, que recebeu o prêmio “Tesoura de Ouro”, e também que seja publicado em nossos jornais para o conhecimento de todos munícipes.           

Câmara Municipal de Pirangi, 11 de setembro de 2017. 

_______________________________

JUAREZ EDUARDO RIBEIRO

Vereador