11ª Sessão Ordinária - 2014

15/08/2014

Matérias discutidas na 11ª Sessão Ordinária, realizada no dia 12/08/2014.

Vereadores presentes: ANGELA MARIA BUSNARDO, DOUGLAS FRANÇA AIRES SCARDELATO, LUIZ CARLOS DE MORAES JÚNIOR, LUZIA AP. CASTRO GUERREIRO FACUNDINI, MARIA CÉLIA PIRONI ANDRADE, MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS, PAULO ROBERTO MAGALHÃES, PEDRO JESUS FERNANDES e o Presidente JOÃO ALBANI NETO.

O Projeto de Lei Complementar nº 05/2014, que "ACRESCENTA E EXTINGUE EMPREGOS EM COMISSÃO NO QUADRO DE PESSOAL, QUE PASSA A INTEGRAR O ANEXO XIV DA LEI COMPLEMENTAR Nº 1701/05 DE 15/06/2005 COM A REDAÇÃO INTRODUZIDA PELA LEI COMPLEMENTAR Nº 2201/2012,QUE ESPECIFICA"; O Projeto de Lei Complementar nº 06/2014, que "DISPÕE SOBRE O CANCELAMENTO DE DÉBITOS FISCAIS, DE NATUREZA TRIBUTÁRIA E NÃO TRIBUTÁRIA, CUJO MONTANTE SEJA INFERIOR AO DOS RESPECTIVOS CUSTOS DE COBRANÇA JUDICIAL DA DÍVIDA ATIVA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS"; O Projeto de Lei Complementar nº 07/2014, que "ACRESCENTA EMPREGOS EFETIVOS NO QUADRO DE PESSOAL, QUE PASSA A INTEGRAR O ANEXO XIII DA LEI COMPLEMENTAR Nº 1701/05 DE 15/06/2005, QUE ESPECIFICA"; O Projeto de Lei nº 25/2014, que "ALTERA PPA E LDO PARA O EXERCÍCIO DE 2014, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS"; O Projeto de Lei nº 26/2014, que "DISPÕE SOBRE O VALOR VENAL DE PROPRIEDADE RURAL"; O Projeto de Lei nº 27/2014, que "DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL – PROFIS, DO MUNICÍPIO DE PIRANGI, PARA O EXERCÍCIO DE 2014, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS"; O Projeto de Lei nº 28/2014, que "AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO A OUTORGAR PERMISSÃO DE USO DOS IMÓVEIS DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO DE PIRANGI À ASSOCIAÇÃO ANTIALCOÓLICA DE PIRANGI, CENTRO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL DA 3ª IDADE PIRANGI "RECORDAR É VIVER", AO RECANTO SANTA RITA DE CÁSSIA E A ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE PIRANGI"; E O Projeto de Lei Legislativo nº 06/2014, que "DÁ NOVA REDAÇÃO AO INCISO II DO PARÁGRAFO 1º, DO ARTIGO 1º DA LEI Nº 2362/2014, QUE ESPECIFICA"; foram lidos e encaminhados às comissões permanentes para emitirem seus respectivos pareceres;

Os Requerimentos nºs 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 e 34/2014, foram votados em única discussão e votação no Expediente, aprovados por unanimidade e encaminhados ao Senhor Prefeito Municipal para que fossem tomadas as devidas providências;

As Indicações de nºs 12, 13, 14, 15 e 16/2014, foram lidas no Expediente e encaminhadas ao Senhor Prefeito Municipal para que fossem tomadas as devidas providências;

As Moções nºs 11, 12 e 13/2014, foram votadas em única discussão e votação no Expediente, aprovadas por unanimidade.

REQUERIMENTO 26/2014

REQUEIRO, ouvido o douto plenário, que seja aprovado meu requerimento no sentido do Senhor Prefeito Municipal Brás de Sarro juntamente com o setor competente, estude a possibilidade de instalação de um reservatório d’água elevado, com água encanada em todo o Cemitério Municipal, bem como a instalação de mais torneiras.

Justificativa:-

Tal solicitação visa atender reclamações de pessoas que vão até o Cemitério Municipal para efetuar a limpeza das sepulturas, e como o abastecimento de água é escasso no local, torna-se imprescindível à construção de um reservatório de água e a instalação de mais torneiras, principalmente na parte mais nova.

Vale ressaltar que, com o atendimento desta proposição, acarretará na melhoria na qualidade do abastecimento do referido local.

Solicito que se não houver disponibilidade em se realizar a instalação de um reservatório, que seja ao menos ampliado os encanamentos e implantadas mais torneiras, melhorando a distribuição de água principalmente na parte mais nova.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi-SP, 04 de agosto de 2014.

MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS

Vereadora

REQUERIMENTO 27/2014

REQUEIRO, ouvido o douto plenário, que seja aprovado meu requerimento no sentido do Senhor Prefeito Municipal Brás de Sarro juntamente com o setor competente, estude a possibilidade de providenciar a restauração do parquinho de madeira localizado próximo ao Centro Comunitário Laudo Natel (Bacanão), como também a e a reforma dos alambrados que circundam o local.

Justificativa:-

Justifica-se tal proposição, pelo fato de esta vereadora ter recebido muitas reclamações de munícipes que afirmam que o local apresenta muitos perigos para as crianças, pois existem muitos brinquedos quebrados e com pregos e parafusos aparentes podendo ferir gravemente os meninos e meninas que desfrutam do espaço.

Ressalto também que o alambrado que circunda o referido parque está deteriorado. Pode se notar em vários pontos a ausência do mesmo, o que aumenta o risco de atropelamentos, pois as crianças podem evadir-se pelas aberturas, sem a percepção dos responsáveis. Requeiro também, que seja estendido o alambrado até à proximidade da ponte, pois existe uma grande abertura que oferece riscos às pessoas que freqüentam e passam pelo local.

Por fim, solicito que seja realizada a restauração do mencionado parquinho com a máxima urgência, pois o parque está realmente perigoso às nossas crianças.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi-SP, 04 de agosto de 2014.

MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS

Vereadora

REQUERIMENTO 28/2014

REQUEIRO, ouvido o plenário, que seja aprovado meu requerimento no sentido de o Senhor Prefeito Municipal BRÁS DE SARRO, juntamente com o setor responsável, fornecer uma declaração ou um relatório de todos os funcionários (efetivos e comissionados) que estão e estavam com férias vencidas há mais de um ano contando como data base deste vencimento - a partir do dia 03/06/2014 até a presente data, bem como, conste neste relatório, todos os funcionários que foram obrigados a tirar férias por iniciativa do empregador/município.

Justificativa:-

A presente proposição se dá pelo fato de que este Vereador na condição Servidor Público Municipal, ocupante do cargo de Lançador do Município, tinha 10 (dez) dias de férias adquiridas em Abril de 2013 e foi obrigado a tirar estes dias de férias no período de 09 a 18 de junho de 2014, pois segundo informações obtidas com a funcionária responsável pelo setor pessoal, este feito havia sido aplicado por determinação de Vossa Excelência, e a funcionária afirmara na ocasião, que este processo seria realizado com todos os funcionários, porém até a presente data, só ocorreu com este funcionário.

Vale ressaltar que, o gozo das férias aconteceu em um período que os munícipes estavam recebendo seus carnês de IPTU, ficando o setor prejudicado no sentido de atender reclamações, atualizações cadastrais e demais ocorrências que geram neste período. Saliento ainda que a servidora substituta e a Escriturária do Setor, tiveram dificuldades, por defrontarem pela primeira vez com essa fase de Carnês, sendo que neste período é uma realidade o aumento de atendimento ao público.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi-SP, 05 de agosto de 2014.

LUIZ CARLOS DE MORAES JÚNIOR

Vereador

REQUERIMENTO 29/2014

REQUEIRO, ouvido o plenário, que seja aprovado meu requerimento no sentido de o Senhor Prefeito Municipal BRÁS DE SARRO, providenciar o CÁLCULO ou enviar um RELATÓRIO das faixas etárias de idade de todos os servidores do município, conforme planilhas em anexo, para fins de que seja analisado e incluído na elaboração da LOA para 2015 e efetuado uma licitação com SEGURADORAS, para que a PREFEITURA custeie 100% do valor da mensalidade do plano a todos funcionários e incluindo dos dependentes e demais agregados. Confrontar também com o relatório anexo (apenas demonstrativo) o valor atual que as faixas etárias de idade estão pagando no plano da UNIMED atual.

Justificativa:-

Conforme, conversado com o Sr. André Contador desta Municipalidade e o Sr. Ronaldo Bessa, Assessor Contábil, existe a possibilidade de criarmos estas leis e beneficiarmos todos os servidores, e dependendo, até abranger os dependentes e agregados. Nesta conversa, também analisamos a atual quantia que é paga a UNIMED, se criarmos a Lei somente para os servidores, provavelmente o custeio aqui solicitado ficará entre 10 a 20 mil reais por mês.

Portanto com uma boa análise a esta solicitação, e de repente, devido à obrigatoriedade de LICITAÇÃO para implantação deste projeto, poderemos diminuir o custo e talvez até trocar de SEGURADORA, haja vista, que a UNIMED irá regulamentar o plano e aumentar o custo, sem contar com os fatores e custos adicionais que os segurados estão pagando, além de demoras abusivas nos agendamentos de CONSULTA. Sem contar também, os segurados que serão obrigados a deixar o plano até o fim de setembro, talvez nesta nova licitação possamos mantê-los também.

O benefício também desta nova licitação, é que, poderemos exigir mais médicos conveniados, inclusive, o segurado, ter o direito de ir a qualquer médico, em qualquer cidade do BRASIL e não ficar vinculado apenas a uma cidade, e ter que ficar correndo atrás de documentos quando quiser solicitar serviços médicos em outras cidades.

Também podemos estudar nesta licitação o custo da mensalidade através de RATEIO, ou seja custo fixo para qualquer faixa etária, por exemplo: Suponhamos que o custo atual da UNIMED para mais de 100 funcionários (que atualmente possuem o plano) fique em R$ 15.000,00 por mês, se fizermos pelo rateio, será 15.000 divido por 100, que totalizará R$ 150,00 cada um.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi-SP, 05 de agosto de 2014.

LUIZ CARLOS DE MORAES JÚNIOR

Vereador

REQUERIMENTO 30/2014

REQUEIRO, após ouvir o Plenário, que o Exmo. Senhor Prefeito Municipal de Pirangi, Brás de Sarro, juntamente com os setores responsáveis, providencie obstáculos para diminuição de velocidade (lombadas) na Av. Saudade próximo ao nº 1351 e na Av. Carmem Lucia Giglio, próximo ao nº 1590.

Justificativa:

Justifica-se o presente requerimento, levando em conta a segurança dos moradores e motoristas e principalmente em razão de terem ocorrido nas últimas três semanas acidentes próximo aos locais mencionados.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi-SP, 07 de agosto de 2014.

Luiz Carlos de Moraes Junior

Vereador

REQUERIMENTO 31/2014

REQUEIRO, ouvido o plenário, que seja aprovado meu requerimento no sentido de o Senhor Prefeito Municipal BRÁS DE SARRO, providencie, juntamente com o setor competente e em conjunto com a HIDROFORTE, no sentido de efetuar a desobstrução do emissário de esgoto existente, bem como efetuar a interligação dos imóveis localizados na Rua Benjamin Constant nºs 651 e 659 com o referido emissário.

Justificativa:-

A presente solicitação se dá pelo fato existirem de muitas reclamações dos moradores, pois o local apresenta esgoto a céu aberto, e odor insuportável que atinge não só os dois imóveis, como também os imóveis vizinhos.

Portanto este caso merece uma atenção com medida de urgência, pois trata-se de crime ambiental.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi-SP, 07 de agosto de 2014.

PAULO ROBERTO MAGALHÃES

Vereador

REQUERIMENTO 32/2014

REQUEIRO, ouvido o plenário, que seja aprovado meu requerimento no sentido de o Senhor Prefeito Municipal BRÁS DE SARRO, juntamente com o setor competente, adotar medidas necessárias e urgentes quanto à ampliação ou aquisição de nova área para o Cemitério Municipal.

Justificativa:-

A presente solicitação se dá pelo fato de que o espaço atual se encontra com sua capacidade de inumação praticamente esgotada.

Alem disso, com a ampliação do cemitério os cidadãos pirangienses poderão homenagear seus familiares e entes queridos com um sepultamento digno, em local acessível à visitação.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi-SP, 07 de agosto de 2014.

LUIZ CARLOS DE MORAES JÚNIOR

Vereador

REQUERIMENTO 33/2014

REQUEIRO, ouvido o Douto Plenário, que seja aprovado meu requerimento no sentido do Senhor Prefeito Municipal, Brás de Sarro, providenciar a instalação de um ponto de ônibus com cobertura na Avenida Euclides Polachini, na área verde próxima ao Coqueiro Torto.

Justificativa:-

A presente solicitação se faz necessária, pelo fato de o local funcionar como ponto de ônibus para estudantes, e não dispor de qualquer tipo de abrigo e/ou assento, obrigando as crianças e jovens a ficarem expostos a variações do tempo e a permanecerem por longos períodos de pé, motivo este que vem provocando muitas reclamações por parte dos usuários do local.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi, 08 de agosto de 2014.

MARIA CÉLIA PIRONI ANDRADE

Vereadora

REQUERIMENTO 34/2014

REQUEREMOS, ouvido o Douto Plenário, que seja aprovado nosso requerimento no sentido do Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, providenciar juntamente com o setor competente, o embelezamento ao redor do Coqueiro Torto.

Justificativa:-

Tal solicitação se faz necessária em razão da importância que foi atribuída ao coqueiro torto através da Lei nº 2213/2012, declarando-o árvore símbolo de Pirangi.

A título de sugestão, seria interessante a instalação de iluminação especial e implantação de jardim para destacar o nosso símbolo.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi, 08 de agosto de 2014.

MARIA CÉLIA PIRONI ANDRADE

Vereadora

LUZIA AP. CASTRO G. FACUNDINI

Vereadora

INDICAÇÃO 12/2014

INDICO à Mesa nos termos Regimentais, ao DD. Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, no sentido de Vossa Excelência providenciar a limpeza da pista de caminhada, pista de skate e parquinho, localizado próximos do Centro Comunitário Laudo Natel(Bacanão), bem como a dedetização no local.

Justificativa:-

A apresentação da presente proposição se faz necessária tendo em vista que o local apresenta muita sujeira, mato alto e intensa invasão de formigas, impossibilitando os munícipes de desfrutarem o mencionado local com tranquilidade.

Vale ressaltar que o objetivo desta proposição é manter os locais públicos limpos, buscando melhorar a qualidade de vida de nossa população.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi, 04 de agosto de 2014.

JOÃO ALBANI NETO

Vereador/Presidente

INDICAÇÃO 13/2014

INDICO à Mesa nos termos Regimentais, ao DD. Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, no sentido de Vossa Excelência,juntamente com o setor competente, providenciar reparos no asfalto (tapa buracos) sitoà Rua Mariana de Melo e Sá, próximo à residência de nº 103.

Justificativa:-

Justifica-se a indicação levando em conta primeiramente o perigo exposto aos veículos e pedestres que passam pelo mencionado trecho. Além disso, as pedras que estão no local em consequência dos buracos, são lançadas em todas as direções quando os automóveis passam por elas, podendo machucar algum pedestre e comprometendo a aparência do lugar. Tais pedras, infelizmente,são ainda utilizadas para brincadeiras de crianças má intencionadas, o que causa desconforto a todos.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi, 07deagostode 2014.

MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS

Vereadora

INDICAÇÃO 14/2014

INDICO à Mesa nos termos Regimentais, ao DD. Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, no sentido de Vossa Excelência,juntamente com o setor competente, providenciar uma maneira de interditar a entrada de pessoas fora do expediente, na obra de creche localizada no bairro Cohab III, que está em construção.

Justificativa:-

Justifica-se a indicação, em razão, de muitas reclamações dos moradores do bairro,que estão incomodados e muitas vezes amedrontados com o barulho de pessoas que utilizam o lugar para uso de entorpecentes e práticas ilícitas.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi, 07deagostode 2014.

MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS

Vereadora

INDICAÇÃO 15/2014

INDICO à Mesa nos termos Regimentais, ao DD. Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, no sentido de Vossa Excelência,juntamente com o setor competente, providenciar a construção de canaletas no cruzamento da Rua Prudente de Moraes próximo a residência de nº 411.

Justificativa:-

Justifica-se a indicação, devido ao mal cheiro existente no local causado pela água que fica empossada, o que causa desagrado aos moradores e muitas reclamações.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi, 07deagostode 2014.

JOÃO ALBANI NETO

Vereador/ Presidente

INDICAÇÃO 16/2014

INDICO à Mesa nos termos Regimentais ao DD. Senhor Prefeito Municipal, BRAS DE SARRO, no sentido de Vossa Excelência, juntamente com o setor de engenharia, providenciar a instalação de braços de iluminação na Avenida 9 de julho, próximo ao nº 153.

Justificativa:-

Esta proposição se faz necessária, pois o local se encontra escuro, colocando em risco a segurança dos munícipes que residem e transitam pelo local.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi, 08 de agosto de 2014.

MARIA CÉLIA PIRONI ANDRADE

Vereadora

MOÇÃO DE PESARES Nº 11/2014

Requeiro à Douta Mesa Diretora desta Colenda Câmara Municipal, que observados os preceitos regimentais, após ouvido o Egrégio Plenário, digne-se de aprovar e encaminhar a presente MOÇÃO DE PROFUNDOS PESARES pelo falecimento do Senhor JOSE EDSON PRATS, ocorrido no dia 26 de julho do corrente ano.

Jose Edson Prats, mais conhecido como Professor Cascão, nasceu em Pirangi, em 1955, filho de Edson Prats e Isaura Cremasqui, irmãos Tadeu e Maria Tereza.

Seus avôs paternos Victor Prats e Dona Terezinha, foram por muitos anos proprietários do Cine Mascote que tanto divertiu e instruiu a sociedade pirangiense nas décadas de 40 a 70.

O seu avô materno, Orestes Cremasqui, foi motorista de caminhão e proprietário de táxi de praça.

O seu pai Edson Prats, trabalhou como tipógrafo e tocou por algum tempo o Cine Mascote, quando do falecimento do Senhor Victor.

Jose Edson Prats formou-se em educação física em Catanduva, trabalhou como professor da área por algum tempo em São Paulo. Retornando a sua cidade natal, foi professor em diversas escolas na sua cidade e na região como Monte Azul Paulista, Bebedouro, Vista Alegre do Alto e outras.

Foi coordenador de esportes por mais de um ano junto a Prefeitura Municipal de Pirangi, na administração de Otávio Scardelato.

Em Pirangi, trabalhou como professor na Escola Maestro Villa Lobos até alguns meses atrás; tinha muita competência, foi treinador de times de futebol, vôlei e basquete.

Professor austero, mas com um jeitão amigo, formou atletas que competiram a nível estadual, em diversas modalidades como: salto em altura e distância, corridas e maratonas, etc.

Jose Edson, o Cascão atuou como árbitro de futebol e de futsal, conhecia regras, fez cursos e chegou a apitar jogos oficiais.

Como professor, foi coordenador da Delegacia de Ensino de Jaboticabal fez um trabalho de orientação para todos os professores de sua área, junto a Delegacia.

Cascão casou-se com a pirangiense, professora de educação física, Antonia Ferraz de Arruda, desta união nasceu o único filho do casal, Rodrigo que exerce a profissão de veterinário.

Jose Edson Prats deixou um legado muito grande no esporte, e muitas saudades dos amigos, alunos, ex-alunos e principalmente dos seus familiares.

Diante o exposto, nada mais justo do que esta Casa Legislativa apresentar voto de profundo pesar pela morte do senhor JOSE EDSON PRATS, o Cascão.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi-SP, 01 de agosto de 2014.

____________________________________________

LUZIA AP. CASTRO G. FACUNDINI

VEREADORA

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 12/2014

Requeiro à Douta Mesa Diretora desta Colenda Câmara Municipal, que observados os preceitos regimentais, após ouvido o Egrégio Plenário, digne-se de aprovar e encaminhar a presente MOÇÃO DE APLAUSOS ao "DIA DOS PAIS", comemorado no segundo domingo do mês de agosto.

Ser pai é quando, pela primeira vez, seu filho o chamar de papai, e rir quando o lançar ao ar e ele não sentir medo porque lhe dá segurança o seu sorriso.

Quando conhecer a maravilha que possui ao levá-lo, pela primeira vez, à escola e vir seus olhos chorosos porque não quer separar-se de você e sentir na alma a dor de afastar-se, deixando-o no meio de outros egoísmos que, porém, o ensinarão a compartilhar.

Quando, um dia, seu filho tiver que partir para estudar longe da família, ou para um trabalho num lugar distante, e a quem você deverá aceitar, porque é a lei da vida, pois seu filho foi emprestado a você apenas por algum tempo...

Ser pai é acima de tudo, não esperar recompensas. Mas ficar feliz caso e quando cheguem.

Ser pai é aprender errando, a hora de falar e de calar. É ter a coragem de ir adiante, tanto para a vida quanto para a morte. É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho, fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar.

Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez. É esperar. É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se tem vivendo.

Portanto, é aguentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos.

Ser pai é ser bom sem ser fraco. É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão.

Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar. É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida.

Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão. Mas ir às lágrimas quando chegam.

Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição. É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho. É saber brincar e zangar-se.

É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber.

É, enfim, colher a vitória exatamente quando percebe que o filho a quem ajudou a crescer já, dele, não necessita para viver.

Por todos os motivos expostos, e como representante do povo, não poderia deixar de prestar esta singela homenagem a todos os Pais, agradecendo-os, por orientar os caminhos de seus filhos, feito de lutas e incertezas, mas, também, de muitas esperanças e sonhos.

Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas às formalidades de praxe, REQUEIRO que fique constando na ata desta presente Sessão Legislativa, Moção de Aplausos, pelo "Dia dos Pais", e também que seja publicado em nossos jornais para o conhecimento de todos os pais de nossa cidade, remetendo a todos, profundos agradecimentos e parabenizando-os pelo seu dia.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria"

Pirangi/SP, 06 de agosto de 2014.

MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS

Vereadora

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº. 13/2014

Requeremos à Douta Mesa Diretora desta Colenda Câmara Municipal, que observados os preceitos regimentais, após ouvido o Egrégio Plenário, digne-se de aprovar e encaminhar a presente MOÇÃO DE APLAUSOS ao Dia do Agricultor, comemorado no dia 28 de julho, em especial ao Senhor Demétrio Barberá Alves.

O agricultor é o trabalhador fundamental para a nossa alimentação, sua profissão é milenar, seu trabalho árduo e muitas vezes não recebe o devido reconhecimento.

Responsável por abastecer a mesa dos cidadãos brasileiros, o produtor rural também leva nossos produtos a mais de 150 países. Além de sustentar as exportações, o produtor rural é o protagonista do agronegócio, setor que impulsiona o PIB e multiplica empregos.

Podemos dizer que por trás do sucesso econômico de nosso país, existem os homens do campo que trabalham duro, lutando incessantemente por melhorias, do plantio até a colheita, enfrentam adversidades climáticas, doenças e pragas em suas lavouras, mas não desistem, buscam sempre obter mais conhecimento, tirando dos problemas lições para a vida.

Os agricultores são a força desse país, por isso, é imprescindível que a sociedade brasileira, especialmente a que vive nos grandes centros urbanos, reconheça a importância do produtor rural para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Por todas as razões versadas acima que esta Casa de Leis parabeniza todos os agricultores pirangienses, em especial, o Senhor Demetrio Barberá Alves pela sua participação na comemoração do "Dia do Agricultor", ocorrida na cidade de Olímpia, no dia 25 de julho de 2014, quando na oportunidade o mesmo foi homenageado em nome de todos os agricultores de nosso município.

Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas às formalidades de praxe, REQUEREMOS que fique constando na ata desta presente Sessão Legislativa, Moção de Aplausos ao Dia do Agricultor, em especial ao Senhor Demétrio Barberá Alves que seja dado ciência ao homenageado como também publicado em nossos jornais para o conhecimento de todos os agricultores de nossa cidade, pois os agricultores são os responsáveis pelo alimento que está diariamente na mesa de cada um de nós.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi-SP, 06 de agosto de 2014.

PAULO ROBERTO MAGALHÃES

Vereador

PEDRO JESUS FERNANDES

Vereador