08ª Sessão Extraordinária - 2015

09/12/2015

PRESENÇA DO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, BRÁS DE SARRO E DO DIRETOR MUNICIPAL DE ESPORTES, SENHOR MARIO EDIMAR GARBIN, NA 08ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, REALIZADA NO DIA 07 DE DEZEMBRO, PARA TRATAR SOBRE AS OLIMPÍADAS E DECADÊNCIA NA PASTA DE ESPORTES DO MUNICÍPIO.

A Câmara Municipal de Pirangi recebeu o Exmo. Prefeito Brás de Sarro e o Diretor de Esportes, Mario Edimar Garbin, no último dia 7 de dezembro, para dar explicações e responder questionamentos dos vereadores sobre a não realização da Olimpíada Regional, em 2016, e outros assuntos relacionados ao esporte da cidade.

O requerimento solicitando a presença do senhor prefeito e do diretor de esportes na Câmara partiu do vereador Luiz Carlos de Moraes Júnior que ressaltou que o objetivo era tentar "salvar" o tradicional evento esportivo que, no próximo ano, chegaria a sua 22ª edição.

Em tribuna, após apresentar um resumo da história da Olimpíada, o autor do requerimento, lamentou a decadência na pasta de esportes do município. Ao final, o vereador esclareceu que não torce contra a administração do Prefeito Brás, pelo contrário, torce pelo sucesso para a cidade caminhar rumo ao progresso.

Por outro lado, o Prefeito confirmou que a competição deixará de acontecer momentaneamente por causa da queda na arrecadação provocada pela crise econômica. Ele também reiterou que o município tem outras prioridades para 2016, mencionando a ampliação do cemitério municipal, especialmente a construção de muro e galerias de águas pluviais.

Diante dos vereadores, o senhor Prefeito garantiu que a Olimpíada Regional voltará a acontecer em Pirangi em 2017. Ele disse que cedeu verbalmente, apenas em 2016, a data para Vista Alegre do Alto realizar os jogos. O chefe do Executivo não entrou em detalhes em relação ao acordo entre as prefeituras. Também ficou claro que não existirá nenhuma parceria.