07ª Sessão Ordinária - 2012

11/05/2012

Matérias discutidas na 07ª Sessão Ordinária realizada no dia 08/05/2012.

 

Vereadores presentes: BENEDITO PEGORALLO, DOUGLAS FRANÇA AIRES SCARDELATO, FRANCISCO AUGUSTO PERLES, JOÃO ALBANI NETO, MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS, PAULO ROBERTO MAGALHÃES, PEDRO JESUS FERNANDES, ROQUE DONIZETE CÂMARA e o Presidente PEDRO JOSÉ GUIRADO.

 

O Projeto de Lei Complementar n°. 06/2012, que “CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE – CMJ, NO MUNICÍPIO DE PIRANGI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, foi votado em primeira discussão e votação na ordem do dia e aprovado por unanimidade.

 

O Projeto de Lei n°. 17/2012, que “ALTERA PPA E LDO PARA O EXERCÍCIO DE 2012, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, foi votado em única discussão e votação na ordem do dia e aprovado por unanimidade.

 

O Projeto de Lei n°. 19/2012, que “ALTERA PPA E LDO PARA O EXERCÍCIO DE 2012, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, e o Projeto de Lei n°. 20/2012, que “ALTERA PPA E LDO PARA O EXERCÍCIO DE 2012, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, foram encaminhados para as comissões para emitirem seus respectivos pareceres.

 

Os Requerimentos Verbais, de autoria dos Vereadores Benedito Pegorallo e Roque Donizeti Câmara, foram votados em única discussão e votação na ordem do dia e aprovados por unanimidade.

 

A Moção de Aplausos n°. 03/2012, de autoria da Vereadora Maria de Fátima Lanfredi dos Santos, foi votada em única discussão e votação na ordem do dia e aprovada por unanimidade.

 

Indicações: foram encaminhadas para o Senhor Prefeito Municipal para que sejam tomadas as devidas providências.

                       Autoria

N° 26/2012 – Benedito Pegorallo.

N° 27/2012 – Benedito Pegorallo.

 

INDICAÇÃO:

 

26/2012

 

INDICO à Mesa nos termos Regimentais ao DD. Senhor Prefeito Municipal BRÁS DE SARRO, no sentido de Vossa Excelência, juntamente com a Câmara Municipal, envidar esforços para ser implantado mais um distrito industrial em nosso Município, com a finalidade de atrair mais empresas e, com isso, gerar emprego e renda para nossa população.                        

Justificativa:-

Vale dizer que, atrair empresas para o Município é mais fácil e eficaz quando há planejamento, primeiro, adquirir o terreno próximo à rodovia, segundo, articular e construir um sistema de isenção de impostos, serviços de terraplanagem, oferecendo lotes com infraestrutura viária, água, esgoto, luz e telefone, entre outros.

É importante frisar, também, que o poder público tem a obrigação de interferir na questão do desenvolvimento local, na busca de melhor qualidade de vida para os cidadãos, dando mais oportunidade de trabalho e melhor ganho salarial, e isso se faz com a criação de pequenas empresas, pois elas são mais ágeis para enfrentar mudanças no mercado, por se adaptarem melhor às novas formas de produção, necessitando de menor crédito para financiar o capital de giro e adequar suas instalações.

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaria”.

Pirangi, 04 de maio de 2012.

 

BENEDITO PEGORALLO

Vereador

 

27/2012

 

INDICO à Mesa nos termos Regimentais ao DD. Senhor Prefeito Municipal BRÁS DE SARRO, no sentido de Vossa Excelência, adotar suas dignas providências, para que sejam feitos serviços de remendos no asfalto num trecho localizado na Rua Bento de Oliveira Carvalho, em frente aos números 400 e 412, no Bairro Bela Vista.

 

Justificativa:-

 

Nossa proposição visa atender solicitações de moradores daquele bairro, tendo em vista que, no referido trecho existe um afundamento no asfalto de, aproximadamente, vinte e cinco metros lineares, provocado por rachaduras (borrachudos) e água servida, e que, se não for tomada nenhuma providência a curto prazo, no futuro se tornará mais dispendioso para o erário municipal. 

 

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaria”.

 

Pirangi, 04 de maio de 2012.

 

BENEDITO PEGORALLO

Vereador

 

REQUERIMENTO

 

VERBAL /2 012

 

Vereador – BENEDITO PEGORALLO

                                                    

REQUEIRO Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Pirangi, Pedro José Guirado, no sentido de Vossa Excelência enviar ofício, assinado por todos os Vereadores desta Casa, ao Excelentíssimo Governador Geraldo Alckmin, solicitando o aumento do efetivo da Polícia Militar de Pirangi, de onze para treze policiais, no mínimo, com preenchimento das vagas.

Requeiro, também, que seja enviada cópia do mesmo ofício ao DD. Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, para que, num esforço conjunto, possamos dar maiores garantias de segurança à população de nosso Município. 

 

Sala das Sessões “Waldomiro Ernesto Santamaria”.

 

Pirangi - SP, 08 de maio de 2 012.

 

VERBAL /2 012

 

Vereador – ROQUE DONIZETE CÂMARA

 

                               REQUEIRO Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal Brás de Sarro, que providencie a implantação de duas lombadas na Avenida Antonio Bernardes Filho, sendo uma na altura da Casa do Trabalhador e a outra na altura do Barracão do Dirceu André, tendo em vista os inúmeros pedidos dos moradores da mencionada via.                                               

 

Sala das Sessões “Waldomiro Ernesto Santamaria”.

 

Pirangi - SP, 08 de maio de 2012.

 

Moção de Aplausos n°. 03/2012

 

Requeiro à Douta Mesa Diretora desta Colenda Câmara Municipal, que observados os preceitos regimentais, após ouvido o Egrégio Plenário, digne-se de aprovar e encaminhar a presente MOÇÃO DE APLAUSOS ao “Dia das Mães”, comemorado no segundo domingo do mês de maio.

Como representante do povo, não poderia deixar de prestar esta singela homenagem a todas as Mães:

Às Mães que apesar de canseiras, dores e trabalhos, sorriem e riem felizes, com os filhos amados em seu redor; e às que choram, inconsoláveis, a sua perda física, ou os vêem “perder-se” nos perigos inúmeros da sociedade violenta e desumana em que vivemos;

Às Mães, ainda meninas, e às menos jovens, que contra ventos e marés, ultrapassando dificuldades de toda a ordem, têm a valentia de assumir uma gravidez, por saberem que a VIDA é sempre um bem maior e um dom que não se discute e, muito menos, quando se trata de um filho seu, pequeno ser, frágil e indefeso, que lhe foi confiado;

Às Mães que souberam sacrificar uma talvez brilhante carreira profissional, para darem prioridade à maternidade e à educação dos seus filhos e às que, quantas vezes precisamente por amor aos filhos, souberam ser firmes e educadoras, dizendo um “não” oportuno e salvador a muitos dos caprichos dos seus filhos adolescentes;

Às Mães precocemente envelhecidas e doentes, tantas vezes esquecidas de si mesmas e que hoje se sentem mais tristes e magoadas, talvez por não terem um filho que se lembre delas, de as abraçar e beijar;

Às Mães solitárias, paradas no tempo, não visitadas, não desejadas e, hoje abandonadas num quarto qualquer, num lar qualquer, na cidade ou no campo, e que talvez não tenham hoje, nem uma pessoa amiga que lhes leia ao menos uma carta de um filho;

Também às Mães que não tendo dado à luz fisicamente, são Mães pelo coração e pelo espírito, pela generosidade e abnegação, para tantos que por mil razões não tiveram outra Mãe;

E, finalmente, às Mães queridíssimas que já partiram deste mundo e que por certo repousam já num céu merecido e conquistado a pulso e sacrifício;

A todas as Mães, a todas sem exceção, um abraço e um beijo cheios de simpatia e de ternura! E, parabéns, mesmo que ninguém mais vos felicita! E, obrigado, mesmo que ninguém mais vos agradeça!

Mãe! Presente de Deus para minha vida!

Mãe, recebe hoje meu abraço e todo o meu carinho!

E, agora, gostaria que o meu agradecimento soasse mais forte do que todos os dias, porque hoje, Mãe, é o seu dia!

               

Câmara Municipal de Pirangi, 08 de maio de 2012.

 

MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS

Vereadora