04ª Sessão Ordinária - 2018.

27/03/2018

Seguem as matérias da 04ª Sessão Ordinária, realizada no dia 27/03/2018. 

Vereadores presentes: DOUGLAS FRANÇA AIRES SCARDELATO, FABIO COLA DE LIMA, JUAREZ EDUARDO RIBEIRO, LUIZ CARLOS DE MORAES JÚNIOR, MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS, ROQUE DONIZETI CÂMARA, RORIVALDO OTÁVIO DAS CHAGAS, SIDNEY ZÓSIMO VIDOTTI e a Presidente ANGELA MARIA BUSNARDO. 

O Projeto de Lei nº 04/2018, que “DISPÕE SOBRE A ELABORAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE PIRANGI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”; o Projeto de Lei nº 05/2018, que “ALTERA PPA E LDO PARA O EXERCÍCIO DE 2018, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”; e o Projeto de Lei nº 06/2018, que “DÁ NOVA REDAÇÃO A EMENTA E DISPOSITIVOS DA LEI Nº2542, DE 27 DE JULHO DE 2017, QUE ESPECIFICA”; foram lidos e encaminhados às comissões permanentes para emitirem seus respectivos pareceres; 

Projeto de Lei Legislativo nº 01/2018, que “DISPÕE SOBRE PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS PELAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS E CORRESPONDENTES BANCÁRIOS A FIM DE MELHOR ATENDER O CIDADÃO DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, foi apreciado em Única discussão e votação na Ordem do Dia e aprovado por unanimidade; 

O Requerimento nº 06/2018, de autoria do vereador Roque Donizete Câmara; foi apreciado em ÚNICA discussão e votação no Expediente, aprovado por unanimidade e encaminhado para o Executivo Municipal para que fossem tomadas as devidas providências; 

Os Requerimentos Verbais de autoria dos vereadores Douglas França Aires Scardelato, Fabio Cola de Lima, Juarez Eduardo Ribeiro e Maria de Fátima Lanfredi dos Santos, foram apresentados e apreciados em ÚNICA discussão e votação no Expediente, aprovado por unanimidade e encaminhado para o Executivo Municipal para que fossem tomadas as devidas providências; 

 

REQUERIMENTO Nº 06/2018 

REQUEIRO à Mesa nos termos Regimentais, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, LUIZ CARLOS DE MORAES, que juntamente com o setor responsável, verifique a possibilidade de realizar a pintura de ciclovias em toda a extensão da Avenida Carmem Lucia Gíglio Girade até o final da Avenida da Saudade. 

Justificativa:- 

A presente solicitação se faz necessária para garantir a segurança dos ciclistas que trafegam pela referida avenida, haja vista que a utilização de bicicletas como meio de transporte alternativo, além de ser uma prática esportiva recomendada, também ajuda na diminuição da emissão de gazes poluentes. 

Sala das Sessões “Waldomiro Ernesto Santamaria”.

Pirangi - SP, 23 de março de 2018. 

ROQUE DONIZETE CÂMARA

Vereador

 

REQUERIMENTO VERBAL / 2018 

Vereador – ANGELA MARIA BUSNARDO 

REQUEIRO Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, LUIZ CARLOS DE MORAES, que juntamente com o setor competente, providencie um laudo de análise informando a qualidade da água fornecida pelos poços de Pirangi. 

A solicitação se faz necessária, tendo em vista que o Senhor Prefeito orientou esta Vereadora, por telefone, que os funcionários do velório municipal enchessem os galões com água da torneira para que a população bebesse, portanto, é necessário que saibamos a qualidade desta água que será fornecida à população que se utiliza do velório municipal. 

Sala das Sessões “Waldomiro Ernesto Santamaria”.

Pirangi - SP, 27 de março de 2018. 

 

REQUERIMENTO VERBAL / 2018 

Vereador – ANGELA MARIA BUSNARDO 

REQUEIRO Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, LUIZ CARLOS DE MORAES, que juntamente com o setor competente, providencie a limpeza do Clube Recreativo Laudo Natel (bacanão). 

A solicitação se faz necessária, pois, o clube bacanão está em péssimo estado de conservação, com cacos de vidro, sendo necessário uma limpeza. 

Sala das Sessões “Waldomiro Ernesto Santamaria”.

Pirangi - SP, 27 de março de 2018. 

 

REQUERIMENTO VERBAL / 2 018 

Vereador – DOUGLAS FRANÇA AIRES SCARDELATO 

REQUEIRO Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, LUIZ CARLOS DE MORAES, que juntamente com o setor responsável, verifique a possibilidade de adquirir novas mobílias (cadeiras mais confortáveis, sofás, etc) para o Velório Municipal de nossa cidade.

A solicitação se faz necessária, pois, a atual mobília está muito surrada, sendo necessário oferecer um maior conforto às pessoas que utilizam o velório num momento tão delicado de suas vidas. 

Sala das Sessões “Waldomiro Ernesto Santamaria”.

Pirangi - SP, 27 de março de 2018. 

 

     REQUERIMENTO VERBAL/2 018 

     Vereador – FÁBIO COLA DE LIMA

                 REQUEIRO Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, LUIZ CARLOS DE MORAES que envie os laudos do poço profundo relativos à bomba que queimou, ao reparo da bomba com garantia e ao painel do soft, acrescentando à solicitação feita pelo vereador Juarez Eduardo Ribeiro. 

                 O pedido se faz necessário, para que os vereadores possam prestar esclarecimentos à população que vêm questionando o que realmente foi danificado no poço profundo.

Sala das Sessões “Waldomiro Ernesto Santamaria”.

Pirangi - SP, 27 de março de 2018. 

 

REQUERIMENTO VERBAL / 2 018 

Vereador – JUAREZ EDUARDO RIBEIRO 

REQUEIRO Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, LUIZ CARLOS DE MORAES, que juntamente com o setor responsável, verifique a possibilidade de adquirir um bebedouro com capacidade de 50 ou 100 litros de água para o velório municipal de nossa cidade.

O pedido se faz necessário, pois, um bebedouro desse tipo, que custa aproximadamente R$1.800,00 (mil e oitocentos reais), pode ser uma possibilidade de resolução do problema com a água no velório municipal.

 Sala das Sessões “Waldomiro Ernesto Santamaria”. 

Pirangi - SP, 27 de março de 2018. 

 

REQUERIMENTO VERBAL / 2 018 

Vereadores – JUAREZ EDUARDO RIBEIRO e FÁBIO COLA DE LIMA 

REQUEREMOS Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, LUIZ CARLOS DE MORAES, que providencie, juntamente com a servidora Láisa Paula Magalhães, designada pela Portaria 2492/2017 como responsável técnico para assumir e assinar pela operação dos Sistemas Públicos de Abastecimento de água para consumo humano, todos os relatórios e laudos que vem sendo realizados e assinados por esta funcionária.

Além disso, também requeremos que seja providenciado os relatórios e laudos formulados e assinados pela vigilância, realizada pelo servidor Luiz Viscônio. 

Sala das Sessões “Waldomiro Ernesto Santamaria”.

Pirangi - SP, 27 de março de 2018. 

 

REQUERIMENTO VERBAL / 2 018 

Vereador – MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS 

REQUEIRO Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, LUIZ CARLOS DE MORAES, que juntamente com o setor responsável, preste informações acerca dos motivos que levaram à substituição da servidora que prestava serviços na Casa de Abrigo de Menores de nossa cidade.

A solicitação se faz necessária a pedido de vários munícipes que gostariam de ter esclarecimentos sobre a razão da substituição da referida servidora. 

Sala das Sessões “Waldomiro Ernesto Santamaria”.

Pirangi - SP, 27 de março de 2018.