02ª Sessão Ordinária - 2012

29/02/2012

Matérias discutidas na 02ª Sessão Ordinária realizada no dia 28/02/2012.

Vereadores presentes: BENEDITO PEGORALLO, DOUGLAS FRANÇA AIRES SCARDELATO, FRANCISCO AUGUSTO PERLES, JOÃO ALBANI NETO, MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS, PAULO ROBERTO MAGALHÃES, PEDRO JESUS FERNANDES, ROQUE DONIZETE CÂMARA e o Presidente PEDRO JOSÉ GUIRADO.

O Projeto de Lei Complementar n°. 03/2012, que “DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE EMPREGOS DE PROVIMENTO EFETIVO NO ANEXO XIII DA LEI COMPLEMENTAR N°. 1701/05, DE 15/06/2005, QUE ESPECIFICA”; o Projeto de Lei n°. 08/2012, que “DISPÕE SOBRE ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”; o Projeto de Lei n°. 09/2012, que “ALTERA PPA E LDO PARA O EXERCÍCIO DE 2012, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, o Projeto de Lei Legislativo n°. 01/2012, de autoria do Vereador Pedro José Guirado, que “DECLARA O “COQUEIRO TORTO” COMO ÁRVORE SÍMBOLO DE PIRANGI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS"; e o Parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo referente à prestação de contas do Executivo Municipal de Pirangi, relativas ao exercício de 2010, foram encaminhados para as comissões para emitirem seus respectivos pareceres.

Indicações: foram encaminhadas para o Senhor Prefeito Municipal para que sejam tomadas as devidas providências.

Autoria

N° 08/2012 – Benedito Pegorallo.

N° 09/2012 – Benedito Pegorallo.

N° 10/2012 – Paulo Roberto Magalhães.

INDICAÇÃO:

08/2012

INDICO à Mesa nos termos Regimentais, ao DD. Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, no sentido de Vossa Excelência determinar para que seja realizada a instalação de sistema de ar condicionado no Pronto Socorro Municipal.

Justificativa:-

Nossa proposição se faz necessária, tendo em vista que o sistema de ventilação atual do referido Pronto Socorro não é suficiente para atender as necessidades que o local exige, pois o sol da tarde incide diretamente sobre as paredes do prédio, produzindo um calor insuportável, principalmente nas salas de observação e de emergência.

Vale dizer que, se Vossa Excelência executar o projeto proposto, pacientes e funcionários serão os beneficiados e, portanto, ficarão eternamente gratos pelo efeito favorável produzido com a execução da obra pleiteada.

BENEDITO PEGORALLO

09/2012

INDICO à Mesa nos termos Regimentais, ao DD. Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, no sentido de Vossa Excelência tomar providências, determinando para que sejam feitos os devidos reparos num trecho de calçada, de aproximadamente trinta metros lineares, localizado na Rua Rodrigues Alves, ao lado do Estádio Municipal Lázaro Casemiro.

Justificativa:-

Nossa proposição está ligada ao fato de que a referida calçada, naquele trecho, é construída de lajotas de cimento, que já estão desgastadas pela ação do tempo, estando todas esburacadas e irregulares, dificultando o trânsito de pedestres, que muitas vezes precisam andar pela rua, principalmente idosos e mulheres que usam salto, o que é extremamente perigoso.

Por fim, tomo a liberdade de sugerir a Vossa Excelência que as mencionadas lajotas sejam substituídas por pedras portuguesas, tendo em vista que o restante da calçada, até a Avenida Artur Rossi, é construído com essa pedra, sendo assim, todo aquele logradouro público ficaria uniforme e, por conseguinte, melhoraria também o aspecto visual.

BENEDITO PEGORALLO

10/2012

INDICO à Mesa nos termos Regimentais, ao DD. Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, no sentido de Vossa Excelência determinar para que seja feito conserto na calçada localizada na esquina da Rua Luis Jaria com a Avenida Fioravante Carello, em frente à residência de número 40.

Justificativa:-

Esclareço a Vossa Excelência que, no local acima mencionado, a calçada encontra-se extremamente danificada, fato este que tem causado transtornos aos pedestres que por ali transitam, pois são obrigados a se desviarem pela rua, podendo se envolver em acidentes como quedas, atropelamentos, dentre outros.

PAULO ROBERTO MAGALHÃES